Lagamar – Cananéia e Ilha do Cardoso

O Pólo Ecoturístico do Lagamar localiza-se a cerca de 170 quilômetros de Peruíbe, compreendendo os municípios de Cananeia, Ilha Comprida, Iguapé e Pariquera-Açu.
A região possui muitos atrativos naturais belíssimos e densas áreas de florestas, manguezais, restingas, labirintos de rios, dunas, cachoeiras, vales, ilhas e praias (algumas completamente desertas) compondo um dos mais ricos e diversificados conjunto de ecossistemas do mundo.
As águas calmas e protegidas dos 14 rios que compreendem o complexo do Lagamar são também consideradas um importante “berçário do Oceano Atlântico” pela grande quantidade de peixes e crustáceos que nascem na região. Por toda essa importância, o Lagamar Paulista foi declarado pela UNESCO como Reserva da Biosfera da Mata Atlântica. Também foi apontado pela revista americana “Condé Nast Traveler” como o melhor roteiro ecológico do mundo.

O que levar: Garrafa de água, lanche, saco para lixo, repelente, bloqueador solar, roupa para banho, toalha, chapéu ou boné e blusa.

Duração: 07:00hs às 19:00hs (saída da Pousada Bioventura)

Valor por pessoa (minimo 2 pessoas): R$ 390,00

Incluso: Transporte ida e volta até Canáneia, transporte em barco voadeira até Ilha do Cardoso com parada em pesca artesanal e área de reprodução de golfinhos, almoço caiçara na Ilha do Cardoso, visita á praia do Marujá e guia credenciado.

Graú de dificuldade: Fácil