Caverna do Diabo e Salão Erectus – Eldorado

Eldorado fica a 160 quilômetros de Peruíbe e é uma região rica em rocha calcária, motivo pelo qual existem inúmeras cavernas. A Gruta da Tapagem ou Caverna do Diabo é a maior caverna do estado de São Paulo, com 6,5 quilômetros, repletos de espeleotemas que enfeitam e embelezam seus gigantescos salões.
A caverna está dentro do Parque Estadual da Caverna do Diabo, área de preservação com trechos de mata atlântica primária. Percorreremos 700 metros dentro da caverna, trecho este com passarelas de concreto, escadas e iluminação, desta forma a visitação deste trecho inicial é fácil. O segundo trecho que percorreremos é totalmente selvagem, serão 400 metros com altas doses de aventura, escalaminhada, trechos estreitos e descidas sentado… Ao todo serão praticamente 2 kms dentro da caverna ida e volta. Uma experiência inesquecível!

O que levar: Mochila (somente não é permitido entrar com a mochila no salão Erectus, esta é deixada do lado de fora), garrafa de água, saco para lixo, blusa para frio, usar roupa de trilha e tênis (levar muda de roupa para trocar na volta para Peruíbe, porque a roupa pode sujar bastante)

Duração: 07:00hs às 19:00hs (saída da Pousada Bioventura)

Valor por pessoa (minimo de 2 pessoas): R$ 350,00

Incluso: Transporte ida e volta até Eldorado, taxas e ingressos, lanche de trilha, guia espeleólogo, capacete e lanterna.

Graú de dificuldade: Fácil (1.400 metros do trecho inicial) e Moderado à difícil (800 metros da parte selvagem)