Tour Cachoeiras

Neste tour iremos visitar as duas principais cachoeiras da região: a cachoeira do Paraíso e as Corredeiras do Perequê. Cachoeiras de águas transparentes em meio a mata atlântica preservada.

 

A cachoeira do Paraíso localiza-se à 13 quilômetros do bairro do Guaraú no Parque Estadual do itinguçu, dentro da Jureia-Itatins e é uma das mais famosas e visitadas da região. A cachoeira desce por pequena queda e forma uma piscina natural (rasa nas bordas mas funda no meio e perto da queda). Excelente para um banho refrescante e tranquilo em águas transparentes. Pedras gigantes cercam a cachoeira dando um visual lindo e exuberante.

As corredeiras do Perequê são formadas pelo rio de mesmo nome (Rio Perequê) que nasce pela serra dos Itatins. O Rio forma piscinas naturais de águas límpidas, ideais para banho, em alguns trechos a profundidade pode passar de 2 metros e em outros pode ser bem rasa e com cascatas naturais para “hidromassagem”. O primeiro poço fica ao lado de um restaurante onde os banhistas gostam de se atirar na água usando uma corda amarrada em uma grande árvore. Os demais poços são acessíveis por  trilhas passando ao lado de algumas casas de antigos moradores.

O que levar: Garrafa de água, saco para lixo, repelente, bloqueador solar, roupa para banho, toalha, chapéu ou boné, blusa e calçados (o calçado é necessário porque para chegar à cachoeira faremos trilha de cerca de 20 minutos dentro do parque e não é permitido fazer o percurso de chinelo, sandália ou descalço).
Nas corredeiras do Perequê tem restaurante que aceita dinheiro e cartão de débito (almoço não incluso).

Duração: 08:30hs às 15:00hs (saída do Guarau)

Valor por pessoa: R$ 110.00

Incluso: Transporte ida e volta em jipe 4x4, guia credenciado, snacks, frutas e 1 garrafa de água.

Grau de dificuldade: Fácil